sábado, 29 de novembro de 2008

Bella


"Minha avó sempre dizia: se quiser que Deus dê risada, conte seus planos a Ele." A frase é de José, - personagem interpretado pelo galã, ator e cantor Eduardo Verástegui - na primeira cena de "Bella", quando começa a narrar sua história com ceticismo sobre a vida e seu desenrolar. José é chef de um restaurante tipicamente mexicano em Nova York. Antes, entretanto, foi craque de um grande time de futebol, mas teve a carreira interrompida no ápice do sucesso. Já Nina (Tammy Blanchard) tem a vida toda chacoalhada ao saber, quase simultaneamente, que está grávida, sozinha e acaba de ser demitida do emprego de garçonete.

Pronto, um prato cheio para o drama de duas pessoas que compartilham, durante um passeio pela cidade e seus arredores, anseios, frustrações, culpas e alguns clichês. Assim como um destino em comum, que vem para confirmar a impermanência de viver.

Com diálogos ora em inglês, ora em espanhol, "Bella" é o primeiro longa-metragem dirigido pelo mexicano Alejandro G. Monteverde, que estreou de cara vencendo o prêmio de melhor filme do júri popular do Festival de Toronto de 2006. Com traços leves de humor, a trama é narrada em fragmentos, onde lembranças do passado se confundem com fatos do presente, numa sucessão de belezas delicadas e densa dramaticidade.

Assista ao trailer aqui:



(Resenha feita para a revista SET)

2 comentários:

nana tucci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nana tucci disse...

essa frase é demais! que saudade de bella! para ver e rever toda a vida. a menina de lá deste espaço aqui que me recomendou....