domingo, 6 de setembro de 2009

Folheando "Alice"


Alice, onde estás?

Curiosa criança, remota Alice, empresta-me teu sonho:
Eu desprezaria os contadores de histórias de hoje,
Seguiria contigo o riso e o fulgor:
Estou fatigado, esta noite, de santos e pecadores.
Somos amigos, desde que Lewis e o velho Tenniel
Encerraram tua imortalidade em vermelho e dourado.
Vem! Tua ingenuidade é uma fonte perene.
Deixa-me ser jovem de novo antes de ser velho.
És um espelho de juventude: esta noite escolho
Perder-me profundamente em teus labirintos mágicos,
Em que a Rainha Vermelha vocifera em esplêndidas nuances
E o Coelho Branco segue apressado seu caminho.
Vamos mais uma vez nos aventurar de mãos dadas:
Faze-me de novo acreditar — no País das Maravilhas!

Vincent Starrett

Um comentário:

Mariana R. disse...

Alice tem toda aquela fantasia, uma magia bonita. Faz entrar no mundo dela e desejar - e conseguir - viver como ela, por alguns instantes que seja. E você fica mais sensível, achando beleza em tudo, achando mais graça da vida.
E tem também uma gratidão por ela ter vindo e um pedido para que nunca vá embora. Para que nunca nos esqueçamos dessa coisa boa que é a visita ao País das Maravilhas.