sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Da minha nova paixão


Foi ele o criador de um dos menininhos mais adoráveis que "conheci". Seu primeiro curta-metragem de animação, Vincent, me despertou várias sensações e, a partir dali, virei mais fã ainda do trabalho de Tim Burton. Em um dia melancólico de julho até eu me aventurei em descrever, da forma que via, esse tal de Vincent.

Pois hoje fui conhecer a recém-inaugurada livraria Cultura, no shopping Bourbon, e após um giro pela loja me deparei com o livro "O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias", do mesmo Burton que dirigiu "Edward Mãos de Tesoura", "Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas" e "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet."

Tá, eu sei que o livro é de 1997, mas não é tão fácil de encontrá-lo no Brasil. Bom, agora que achei, não largo mais.

Deixo aqui, de aperitivo ilustrado, a história "A rainha alfineteira":







A vida de uma rainha alfineteira
De fato não é nenhuma brincadeira.
Toda vez que se senta no trono,
Os alfinetes lhe causam um grande transtorno.

4 comentários:

nana tucci disse...

ahh mon, que delícia!

marcela dantés disse...

eu tenho o meu.
guardadinho a sete chaves.
guarda o seu também, gata.
é um tesourinho.
=P

Ana Elisa Faria disse...

Pois é! Já está num lugar especial da minha estante...é lindo!

Beijos, Marcela, e volte sempre!

Mariana R. disse...

também tenho o meu :)