domingo, 8 de fevereiro de 2009

Sobre batatas e músicas


A chuva caía e as batatas e o bife à milanesa já tinham feito a minha alegria do domingo. Mas ainda faltava alguma coisa. Desde a última vez em que estive no "La Frontera" uma frase troncha não saía da minha cabeça e, mais uma vez, precisei abrir o cardápio para lembrá-la.

Las fronteras
se mueven como
las banderas

Achei aquilo forte e lindo. Na primeira parada em frente ao computador, fui pesquisar sobre o tal Jorge Drexler que assinava o trecho. Foi aí que tive duas surpresas. A primeira foi encontrar o clipe (hilário) de "Frontera", música de onde veio a frase. Bem ao cotrário do contexto que imaginava estar aquelas palavras, mas não menos divertido:



A outra coisa foi descobrir que o uruguaio Jorge Drexler é o mesmo cara que compôs "Al Otro Lado del Río", música-tema de "Diários de Motocicleta"(2004), vencedora do Oscar de melhor canção original em 2005.

E foi entre batatas e ao som destas músicas que o domingo, sem chuva, terminou.

Um comentário:

Marina Morena Costa disse...

sim sim, querida! é o homem!
e ele tem uma voz tão gostosa, tão suave, que faz a gente viajar lá pro outro lado do rio...
ele fez shows por aqui (acho q no ano passado), mas eu não pude ir =(
Beijocas