domingo, 18 de janeiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button

"Sua vida é definida pelas oportunidades, até mesmo aquelas que você perde"

Na curiosa vida de Benjamin Button o tempo do relógio corria ao contrário. Avançava de trás para frente, como se fosse rebobinada. Quando enrugado brincava de bonecos, afinal, nascera em um corpo velho e, com o passar dos anos, rejuvenescia. Tinha uma vida do avesso. Benjamin era inteligente, carinhoso e lúcido como poucos.

Boa parte de sua vida invertida fora marcada por perdas e, logo, as perdas viraram mortes e Benjamin partiu sozinho para a grande travessia. Pelo caminho, conheceu muitos lugares e pessoas que o marcaram também. Gostava de ouvir a história que o capitão Mike contava sobre os beija-flores e o infinito. Voltou para New Orleans, reencontrou seu grande amor, viveu indo e vindo.

De tanto retroceder sua vida chegou ao fim. E Benjamin, no corpo de um bebê, porém com as peculiaridades de um idoso, morreu. Virou eco.

O filme:
Roteirizado (livremente) por Eric Roth, a partir do conto de F. Scott Fitzgerald, "O Curioso Caso de Benjamin Button", de David Fincher ("Clube da Luta"), é uma linda fábula sobre um homem que nasce com as características de um homem velho e morre jovem, tal qual um bebê. Com Brad Pitt no papel de Benjamin e Cate Blanchett vivendo o grande amor do personagem principal, o filme, além dos efeitos visuais, da maquiagem e das interpretações, é também uma densa reflexão sobre duas coisas que, na verdade, caminham ao mesmo passo: a vida e a morte.

4 comentários:

Renata Megale disse...

loira linda dos olhos azuis, que perfeição está o seu blog. é a sua cara. já está linkado no meu!
obrigada pelas visitas e espero te ver logo ao vivo! rebeijo!

nana tucci disse...

- Você ainda vai me amar quando eu tiver rugas?
- Você ainda vai me amar quando eu tiver acne?

BAEA disse...

His goal in life was to be an echo. Driving around town after town, toll after toll.

Renato Sansão disse...

Forrest Gump?
Dying Young?
Cider House Rules?

Oscar pro Bradão!