domingo, 25 de janeiro de 2009

Quem Quer Ser um Milionário?


Um dos fortes concorrentes ao Oscar 2009, Slumdog Millionaire (ou em português "Quem Quer Ser um Milionário?") é um filme simples, produzido sem muita grana e com atores desconhecidos do grande público. Porém, o diretor inglês Danny Boyle ("Trainspotting") soube fazer dessa simplicidade o encanto do longa, sem cair em pieguices.

O drama é focado em Jamal Malik (Dev Patel), um garoto pobre indiano que, junto de seu irmão Salim, vive pelas ruas de Mumbai passando por todas as dificuldades que duas crianças "sozinhas no mundo" poderiam passar.

Jamal, mesmo sem saber, é cômico. Também é ingênuo, forte, de caráter incorruptível e é teimosamente defensor das coisas em que acredita, mas talvez disso ele saiba muito bem. E, talvez por isso, tenha chegado ao ápice: o famoso programa de televisão "Quem Quer Ser um Milionário?."

Com delicadeza, a história, baseada no livro "Sua Resposta Vale um Bilhão", de Vikas Swarup, se passa em flashes entre Mumbai e algumas outras cidades indianas, intercalando o passado e presente da vida de Jamal, fazendo disso, também, um breve suspense. E tudo acompanhado pela (linda) trilha sonora de A.R. Rahman. Muito mais legal (e real) do que a novela de Glória Perez.

Como o filme tem estreia prevista no Brasil somente para 6 de março, fica aqui o trailer:

2 comentários:

Renata Megale disse...

querida!! é bom tb deixar registrado que o filme é baseado no livro Sua resposta vale um bilhão do Vikas Swarup!
Beijoooo

Ana Elisa Faria disse...

oi, Rê!!
É verdade sim, obrigada, tinha me esquecido de colocar essa informação.

Mas, em tempo, já está lá e com link para os detalhes do livro, diretamente do site da Companhia das Letras...rs!

beijos!