quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A Paixão Segundo G.H.


A POSSÍVEIS LEITORES

“Este livro é como um livro qualquer.
Mas eu ficaria contente se fosse lido apenas
por pessoas de alma já formada.
Aquelas que sabem que a aproximação,
do que quer que seja, se faz gradualmente
e penosamente – atravessando inclusive
o oposto daquilo que se vai aproximar.
Aquelas pessoas que, só elas,
entenderão bem devagar que este livro
nada tira de ninguém.
A mim, por exemplo, o personagem G.H.
foi dando pouco a pouco uma alegria difícil;
mas chama-se alegria”


Abri o livro "A Paixão Segundo G. H." Virei uma, duas, três páginas. Na quarta paraliso ao ler o texto acima. A partir daí já fico vidrada. Não é à toa que Clarice Lispector é tida como musa .

Um comentário:

Mariana R. disse...

Nossa, eu realmente assustei ao abrir o blog. Ontem mesmo eu peguei esse livro, hoje o abri e paralisei nessa mesma parte!

Lá vou eu em mais uma fantástica viagem ao mundo de Clarice :)